Etiquetas Alerta Alergia personalizadas com o nome

Etiquetas alerta alergia personalizadas com o nome para identificar os pertences

Etiquetas alerta alergia personalizadas com o nome

Etiquetas Alerta Alergia – em que situações são úteis?

“De acordo com a associação sem fins lucrativos Kids With Food Allergies (KWFA), oito alimentos (leite de vaca, ovos, amendoins, trigo, soja, peixe, crustáceos e nozes) são responsáveis por 90 por cento dos casos de alergia infantil.”

Este trecho, retirado do “Alergias alimentares na infância” vem demonstrar que cada vez mais as nossas crianças devem ter cuidados redobrados com aquilo que comem. Uma criança com alergias precisa de mais atenção e cuidado.

Sabemos que por muito atentos que estejamos, quando saem do nosso campo de visão (quando vão para a escola, por exemplo) surgem situações que não podemos controlar.

E é aí que as etiquetas Alerta Alergia podem facilitar a sua vida. Para além de identificarem os pertences  também alertam para esta questão. Estas etiquetas podem ser autocolantes para objetos, como termoaderentes para as roupas.

Etiquetas Alergia Alimentar – novos desenhos 

É importante frisar que a alergia alimentar pode manifestar-se de várias maneiras nas crianças. Sendo que os sintomas digestivos mais comuns são os vómitos, diarreia e má absorção intestinal.

Além disso, quadros cutâneos como eczema e urticária são também muito normais em crianças que têm algum tipo de reação alérgica aos alimentos.

A evolução deste tipo de alergia é variável e dependente do tipo de alimento e do grau de sensibilização da criança.

Contudo, não existe na grande maioria dos casos tratamento possível. A criança deve evitar o alimento por um longo período. Em alguns casos, deve evitar para sempre, dependendo da resposta evolutiva do quadro clínico.

Se o seu filho tem alergia a algum dos alimentos mencionados (leite de vaca, ovos, amendoins, trigo, soja, peixe, crustáceos e nozes) saiba que já existem desenhos disponíveis para colocarem essa informação nas nossas etiquetas Alerta Alergia. Desta forma previne-se que esse alimento seja ingerido na escola ou em qualquer outro local. As etiquetas Alerta Alergia podem ser aplicadas nos utensílios/louças que a criança leva para a escola. Assim, quem lidar com a criança, tem sempre essa informação presente.

Se o seu filho for alérgico a outro tipo de alimento e não encontrar o desenho correspondente na nossa oferta pode optar por fazer essa referência no texto que mandar imprimir. Coloca o nome na primeira linha e a referência à alergia(s) na segunda. Temos um artigo no nosso blog onde fazemos referência a essa situação. Pode ver aqui.

Lembre-se que quanto mais pessoas souberem da alergia do seu filho, maior é a probabilidade de ele não ingerir esse tipo de alimento. E mais segura se sente!

Sobre o Autor

Tiketa.pt

Tiketa.pt é uma marca portuguesa que se dedica à produção de etiquetas personalizadas com o nome para identificar roupas, calçado, utensílios das refeições, material escolar e outros pertences pessoais das crianças nas diferentes fases da vida escolar. Por serem duradouras, resistentes e fáceis de aplicar são também apropriadas para identificar as roupas e os pertences dos utentes em lares sénior ou hospitais.