Que informação colocar nas tiketas?

Vote neste Post!

“Estava agora a fazer a minha encomenda na vossa loja online, mas reparei que nas etiquetas posso colocar duas linhas de texto. Na primeira linha vou colocar o nome, e na segunda linha? O que é comum pedirem para escrever na segunda linha? Pode me dar umas ideias, por favor?”

Não são raras as vezes que recebemos por parte dos nossos clientes um email a questionar qual é a informação que se deve colocar nas tiketas.

Pois bem, no seguimento de um dos vários emails que recebemos, resolvemos deixar aos pais e mães algumas sugestões simples e práticas da informação que podem colocar nas vossas Tiketas.

Sabemos que existem duas linhas, mas, a segunda não é de todo de preenchimento obrigatório. Podem deixar as etiquetas só com uma linha que ficam lindas e fofinhas na mesma 🙂

Mas, se quiserem escrever algo mais, de seguida deixamos-lhe algumas sugestões mais comuns.

Sugestões sobre a informação a colocar nas Tiketas

A verdade é que poderá colocar qualquer informação que deseje na 2ª linha das etiquetas escolhidas. Mas, se lhe falta imaginação, não se preocupe que as sugestões seguintes vão ajudar (esperamos nós).

1 – Colocação da turma e do nº

Esta é sem dúvida a opção mais frequente.

A grande maioria das mamãs e dos papás que nos encomendam etiquetas, fazem-no com o intuito de identificar os pertences dos filhotes em ambiente escolar.

As roupinhas (uniformes, equipamento de ginástica, agasalhos…), o calçado, as louças do lanche, o material escolar… tem que estar tudo identificado para que possam retornar ao seu dono (o que pode ser complicado se não houver qualquer tipo de informação que ajude a identificar).

Para que isso aconteça o mais rápido possível, nada melhor que colocar o nome, o ano, a turma e o nº do aluno.

2 – Colocação da sala

Pois bem, em algumas escolinhas (pré-escola, primária…) é mais simples chegar ao aluno pelo nome da sua professora do que pelo seu ano ou nº.

Nesses casos colocam-se na segunda linha da Tiketa o nome da Professora ou o nome da sala.

Esta opção tem a (grande) vantagem de se poder aproveitar as etiquetas que sobram de um ano para o outro, a não ser, é claro, que mude a professora :), e nesse caso, tem de comprar tudo novamente.

3 – Colocação de informação importante

  

Outra das informações frequentes que são colocadas na 2ª linha das Tiketas, e algo que seja relevante e essencial a outras pessoas saberem.

Falamos, por exemplo, de informação relativa a alergias, ao tipo de sangue (principalmente quando é raro ou de difícil compatibilidade), entre outras situações que convém os professores e auxiliares estarem atentos.

4 – Número de telefone

O número de telefone é cada vez mais uma das informações mais frequentes a ser colocada na 2ª linha, pois permite que os pertences do seu filho regressem a casa independentemente do local onde foram deixados (e de quem os encontrar).

Há bem pouco tempo publicámos na nossa página do Facebook uma história que partilharam connosco e que ilustra bem a importância da colocação do nº de telefone nas pecinhas que mais estimamos.

5 – Colocação dos apelidos

Se existem muitos meninos com o mesmo nome na turma do seu filho, colocar o nome completo é uma forma simples e eficaz de desfazer qualquer dúvida sobre quem é o dono de determinado pertence.

6 – Diminutivos

Por último, mas não menos frequente, é a utilização da segunda linha das etiquetas para imprimir o diminutivo pelo qual a criança é conhecida. Ficam tão fofinhas 🙂

Agora que já tem algumas sugestões de informação eu pode colocar na 2ª linha da sua Tiketa, não deixe a mesma em branco, ficam bem mais divertidas preenchidas.

Deixe um Comentário