Etiquetas termoaderentes – Conheça 3 vantagens

Cada vez mais se fala de etiquetas termoaderentes, contudo, a grande maioria das pessoas não sabe muito bem como é que as mesmas funcionam. Desconhecem quais são as suas vantagens e utilidades.

Assim, hoje damos-lhe algumas dicas, e explicamos-lhe todas as vantagens associadas a estas etiquetas. Conheça-as de seguida.

3 vantagens das etiquetas termoaderentes

Para quem ainda não sabe o que são etiquetas termoaderentes (estão a falhar uma visita ao nosso site 😉 ) , trata-se de etiquetas para roupa que não precisam de cola para ficarem fixas às peças de roupa.

Isso acontece porque são produzidas através de um material específico. Aderem à roupa simplesmente com a passagem de um ferro. As instruções de aplicação são fornecidas com as etiquetas, mas podemos dar uma breve explicação : Depois de colocar a etiqueta no local onde se pretende que fique fixa, coloca-se o papel protetor por cima e pressiona-se com o ferro no máximo durante alguns segundos. (Os ferros de caldeira, por causa do vapor e por alguns não terem regulador de temperatura, não são os mais indicados para esta tarefa. Contacte-nos sempre que surgir alguma dificuldade).

Embora a facilidade de colocação seja uma das muitas vantagens das etiquetas termoaderentes, a verdade é que existem muitas mais. E é exatamente sobre essas vantagens que iremos falar de seguida.

1 – Altamente personalizáveis

Pois bem, esta é sem dúvida uma das principais vantagens, pelo menos do nosso ponto de vista.

Cada conjunto de etiquetas pode ser personalizado com o texto que indicar, com a cor, tipo de letra ou desenho que gostar mais. Desta forma podem ser adaptadas a um sem número de situações no dia a dia.

As principais são:

  • Diferenciar as roupas das crianças em ambiente em escolar (e também em casa quando tem pelo menos duas ou mais crianças na mesma faixa etária);
  • Para identificar roupa em alturas críticas (como férias ou uma ida para o hospital);
  • Identificar a roupa de um idoso que irá para um lar;
  • Identificar roupas e fardas em local de trabalho.

Como é óbvio pode adaptá-las à sua realidade e utilizar para aquilo que realmente precisa.

2 – Bastante resistentes

A grande maioria das pessoas ainda julga que este tipo de etiquetas não é vantajoso pois acham que com a lavagem da roupa ou se desprendem ou ficam sem cor ou inutilizadas. Esta situação não se verifica de todo.

O material com que são fabricadas faz com que as mesmas sejam muito resistentes às lavagens. Se forem aplicadas de acordo com as instruções fornecidas mantém-se fixas às peças da roupa, durante praticamente todo o tempo de vida das roupas. Têm por isso uma duração maior do que qualquer tipo de etiqueta que seja confecionada com outro tipo de material.

3 – Tamanhos diferentes

Para que possam ser adaptadas às diferentes situações, as nossas etiquetas termoaderentes têm diferentes tamanhos, de modo a poder escolher aquele que mais se adequa às suas necessidades.

Para os mais pequeninos, ou quando o conteúdo a imprimir é reduzido, existem tamanhos mini, para os adultos, ou quanto o conteúdo a imprimir é mais extenso, tamanhos grandes.

Porque é que esta é uma opção prática?

A verdade é que qualquer alternativa que lhe permita não só prevenir a troca de roupa (no caso de crianças, mas também de idosos) como também ganhar tempo, é sempre uma opção prática e vantajosa para si.

Muitas mães vêem-se diariamente a par com a (quase) impossível tarefa de organizar todas as roupas.  Garantir que cada criança veste a roupa certa e que nada se perde no meio da correria do dia a dia.

Para além disso, tem a sensação confortante de saber que as peças de roupa perdidas na escola regressarão mais rapidamente ao seu dono. A pressão sobre as crianças para não perderem os seus pertences é muito menor. Podem assim se dedicar a outros assuntos mais importantes 🙂

Para terminar, se quer ver a sua vida um pouco mais facilitada, pode adquirir diversos tipos de etiquetas termoaderentes aqui . Garantimos-lhe que não se irá de todo arrepender. E sempre que surgir alguma dúvida ou questão teremos todo o gosto em esclarecer.

A sua vida vai ficar muito mais simplificada. Irá perder muito menos tempo com algumas tarefas e diminuir as preocupações. O tempo que vai ganhar pode ser aproveitado da melhor forma com a sua família 🙂

Etiquetas termoaderentes personalizadas com o nome

Etiquetas termoaderentes nos uniformes escolares

Sobre o Autor

Tiketa.pt

Tiketa.pt é uma marca portuguesa que se dedica à produção de etiquetas personalizadas com o nome para identificar roupas, calçado, utensílios das refeições, material escolar e outros pertences pessoais das crianças nas diferentes fases da vida escolar. Por serem duradouras, resistentes e fáceis de aplicar são também apropriadas para identificar as roupas e os pertences dos utentes em lares sénior ou hospitais.