Etiquetas com número de telefone – roupas de idosos

Iremos abordar neste artigo uma utilidade das etiquetas para roupas diferente de todas as que foram abordadas anteriormente. Identificar a roupa com um nº de telefone pode ajudar em situações de desorientação e lapsos de lucidez em idosos.

Etiquetas termoaderentes para roupas

Por serem muito resistentes e duradoras as etiquetas termoaderentes para roupas, que se aplicam com o ferro de engomar, são muito pedidas para identificar as roupas e uniformes em ambiente escolar, no local do trabalho e também em lares e instituições de apoio ao idoso.

A personalização dessas etiquetas é sempre feita com o nome e nalgumas situações com um nº mecanográfico (local de trabalho), com um ano/turma (no caso das etiquetas escolares) ou com um nº interno (no caso de lares).

Identificar roupas de idosos

Ao conversar sobre este assunto com uma experiente cuidadora de idosos com formação certificada, Carla Azeredo, apercebi-me que as etiquetas termoaderentes que se aplicam com o ferro de engomar nas roupas podem ter outra função tão ou mais importante do que a simples identificação das roupas.

Para me explicar melhor a ideia que tinha em mente a Carla começou por me contar o caso de um idoso desorientado que esteve horas num hospital sem que os profissionais de saúde o conseguissem identificar e assim contactar os seus familiares.

E continuou explicando :

“As doenças mentais que provocam confusão e desorientação são comuns em idades avançadas. Muitos idosos não aceitam pulseiras ou cordões de pescoço com identificação porque sentem que estão a ser controlados. Muitos deles ainda se sentem capazes e não se apercebem que têm lapsos de lucidez ou momentos de descompensação mental que levam a que se ausentem do seu meio.”

“Com as vossas etiquetas este problema fica resolvido. Os familiares só têm que identificar as roupas com etiquetas que contenham um nº de contacto. Podem ser aplicadas nas peças de roupa em locais estratégicos e dessa forma os idosos não se sentem invadidos. Em caso de desorientação os profissionais de saúde que acolherem o idoso em questão terão uma maior probabilidade de localizar os seus familiares. Dessa forma não haverá necessidade de recorrer à partilha em redes sociais como ocorreu com o caso que referi.”

Depois desta conversa não nos restou dúvidas que deveríamos partilhar esta informação! As etiquetas para roupas mais indicadas para o fim referido são as etiquetas termoaderentes de tamanho regular que aqui expomos : https://tiketa.pt/etiquetas-termoaderentes-marca-roupas.html

Sobre Tiketa.pt

A marca Tiketa® (com o logotipo do sol sorridente 🌞) é uma marca orgulhosamente Portuguesa 🇵🇹🇵🇹. As verdadeiras tiketas® são desenhadas, produzidas e expedidas a partir de Portugal, desde 2011! 🥰