Preparar o regresso às aulas com antecedência – Como fazer?

Nós sabemos que ainda falta algum tempo para o regresso às aulas, contudo, também sabemos que os pais mais organizados começam a preparar o regresso às aulas com imensa antecedência (a organização é a chave para poupar neste regresso às aulas).

Assim sendo, e para que consiga aproveitar ao máximo as vantagens das compras com antecedência, preparamos para si este mini guia de como preparar o regresso às aulas. Conheça tudo de seguida.

Preparar o regresso às aulas com antecedência – Porque o deve fazer

Embora o regresso às aulas seja apenas em setembro, a verdade é que esta altura implica por parte das famílias uma grande gestão orçamental, assim como a implementação de várias estratégias para que tudo esteja pronto atempadamente de forma a que as férias possam ser usufruídas com o máximo de descontração.

Assim sendo, se é um dos muitos pais que prepara o regresso às aulas com antecedência, hoje deixamos-lhe umas dicas.

1 – Comece por ver o material que ainda tem

Muitas famílias têm a tendência de começar a comprar tudo novo quando ainda têm imenso material escolar por utilizar.

Se o seu filho tem ainda estojo, mochila, canetas, lápis e tudo aquilo que é necessário para o novo ano, o ideal é reaproveitar tudo ao máximo (acredite que se tiver etiquetado o material do seu filho no início do ano passado, terá uma parte considerável do material disponível).

Desta forma, além de poupar no regresso às aulas, estará a ensinar o seu filho sobre o valor do dinheiro e a importância de não se comprar coisas novas quando as antigas ainda funcionam.

2 – Faça uma limpeza de verão

Sabemos que com a chegada do verão, muitas famílias têm a tendência a fazer uma limpeza que envolve tirar tudo dos armários e deitar fora o que já não presta.

Desta forma, para preparar a volta à escola com antecedência, veja o que é que já não serve às crianças ou o que é que está gasto ao ponto de ser necessário trocar (todas as peças que estejam em perfeitas condições, mas que não servem aos seus filhos, podem ser entregues em igrejas, juntas de freguesia ou mesmo contentores de roupa).

Assim, se durante as férias vir algumas coisas que façam falta ao seu filho para o novo ano escolar, poderá comprar tudo com antecedência sem ter depois de andar no meio da confusão dos centros comerciais (além do aumento de preço da maior parte das coisas nesta época). Os saldos de Verão são também uma excelente oportunidade para ir comprando o que precisa.

3 – Não deixe o seu filho esquecer-se das coisas

Um dos maiores problemas de voltar à escola é que as crianças já perderam o ritmo, por isso (e para que o seu filho se mantenha um excelente aluno) durante o verão não o deixe descurar de algumas tarefas.

Compre por exemplo um ou dois livros de exercícios para que ele vá treinando durante o verão.

Obviamente que ele não precisa estudar todos os dias, contudo, uma ou duas horas por semana podem ser suficientes para que ele não se esqueça da matéria que foi aprendida no ano anterior (esta dica é especialmente importante se o seu filho se encontra no primeiro ciclo).

Estas são apenas 3 dicas que pode implementar hoje mesmo para começar a preparar a volta à escola com a devida antecedência. Acredite que preparar tudo com (muito) tempo vai ajudar a que o possa fazer sem pressão e poupando ao máximo.

Ah e não se esqueça de comprar o nosso kit de poupança regresso às aulas para marcar com o nome todo o material do ano letivo que se aproxima . Se tiver dúvidas em escolher o kit adequado, consulte, por favor, o seguinte artigo : Escolher o kit poupança Regresso às Aulas mais adequado

Sobre Tiketa.pt

A marca Tiketa® (com o logotipo do sol sorridente ?) é uma marca orgulhosamente Portuguesa ??! As verdadeiras tiketas® são desenhadas, produzidas e expedidas a partir de Portugal, desde 2011!

Preparar o regresso às aulas

Material escolar identificado

Sobre o Autor

Tiketa.pt

Tiketa.pt é uma marca portuguesa que se dedica à produção de etiquetas personalizadas com o nome para identificar roupas, calçado, utensílios das refeições, material escolar e outros pertences pessoais das crianças nas diferentes fases da vida escolar. Por serem duradouras, resistentes e fáceis de aplicar são também apropriadas para identificar as roupas e os pertences dos utentes em lares sénior ou hospitais.