Etiquetas Alfabeto das Cores

É possível que a maioria das pessoas não perceba de imediato de que estamos a falar quando nos referimos a “Etiquetas Alfabeto das Cores“. Nós próprios também não fazíamos ideia do que se tratava nas primeiras vezes que nos falaram sobre o assunto, mas se prestarem um bocadinho de atenção ao que partilhamos abaixo vão perceber tudo!

Como começou?

Como a maior parte de vocês sabe, nós somos uma marca que tenta manter muito ativo o canal de comunicação com quem está desse lado. Sejam clientes regulares, futuros clientes ou apenas seguidores das nossas redes sociais e do nosso trabalho. Gostamos de ouvir as vossas sugestões e opiniões.

Começamos a perceber que tínhamos que fazer algo quando surgiu na nossa caixa de correio eletrónico mensagens do género :

“Não fazem etiquetas diferentes das que estão no site? Isto porque o meu filho é daltónico e precisava de etiquetas com o alfabeto das cores para marcar os seus marcadores favoritos.”

Ou:

” Há uns meses deparei-me com um pequeno percalço cá em casa. Foi diagnosticado daltonismo ao meu filho e a diretora de turma aconselhou a compra de lápis de cor para daltónicos. São lápis iguais aos outros, mas que têm gravado um código. Como só encontrei uma ou outra marca que os tem, lembrei-me de vocês! E que tal etiquetas com esse código? Dava imenso jeito.”

Ou:

“É possível personalizarem as vossas etiquetas termoaderentes com os símbolos das cores? Por exemplo, gostava de aplicar nas roupas do meu irmão para o ajudar na escolha do vestuário…”

Depois de algumas mensagens similares a estas decidimos que tínhamos de fazer alguma coisa. Assim, resolvemos meter mãos ao trabalho e perceber de que forma poderíamos implementar uma solução que fosse de encontro ao pretendido por estas pessoas.

E foi nessa altura que conhecemos o :

ColorADD – O Alfabeto das Cores

O ColorADD é um sistema de identificação de cores que foi criado pelo designer Português Miguel Neiva. O ColorADD é uma ferramenta inovadora que procura garantir a plena integração de um público daltónico “sempre que a cor é fator determinante de identificação, orientação ou escolha”.

ColorAdd é uma linguagem universal. Um “alfabeto de cores” com base nas 3 primárias – Azul, Amarelo e Vermelho, representadas por símbolos gráficos. Através do conceito de “adição de cores” é possível relacionar os símbolos e identificar toda a paleta de cores. O Branco e o Preto, surgem para orientar as cores para as tonalidades clara e escuras. ColorADD torna-se num jogo mental, fácil de aplicar e aprender em situações do dia à dia.

Alfabeto das Cores – ColorADD

O nosso site Tiketa.pt está mais inclusivo

E depois de ouvir com atenção os pedidos dos nossos clientes, depois de conhecermos este sistema e depois de tomarmos consciência que o Daltonismo (ou cegueira da cor) é uma limitação que afeta 10% da população mundial masculina e que cria ao seu portador grandes constrangimentos ao nível da integração social e profissional resolvemos tomar as seguintes medidas :

  • O nosso site passou a ter o alfabeto das cores no processo de compra e escolha das características das etiquetas que personalizamos a gosto do cliente:
Opções de Cor com os símbolos ColorADD
  • Resolvemos disponibilizar 2 produtos diferentes para ir de encontro às necessidas dos nossos clientes. Assim, temos lotes de etiquetas circulares de tamanho reduzido com o alfabeto das cores: Um lote serve para marcar os objetos como os lápis, marcadores, e todos os outros objetos onde seja necessário diferenciar as cores. O lote de etiquetas com o alfabeto das cores para objetos pode ser adquirido aqui. O outro lote também é de etiquetas circulares tamanho reduzido, mas para aplicar nas roupas, de forma a ajudar na escolha das roupas em função da cor. Este lote pode ser adquirido aqui.
Etiquetas com Alfabeto das Cores

Apesar do preço reduzido destas etiquetas (270 etiquetas por apenas 5€), as Etiquetas Alfabeto das Cores que passamos agora a disponibilizar são produzidas nos mesmos materiais de qualidade de topo que usamos para produzir todas as restantes etiquetas do nosso site. Ou seja, as etiquetas de objetos são resistentes às lavagens na máquina, às idas ao congelador, micro ondas e esterilizador. As etiquetas para roupas são resistentes às lavagens na máquina de lavar e às idas à máquina de secar. O preço mais em conta destas etiquetas deve-se ao facto de apenas contemplar os custos de material, produção e as taxas legalmente impostas.

Esperamos contribuir desta forma para a divulgação deste sistema e ajudar cada vez mais pessoas que lutam para ultrapassar estas dificuldades no seu dia à dia.

Etiquetas com o alfabeto das cores

Aproveitamos para agradecer à ColorADD por toda a ajuda e colaboração.

Sobre Tiketa.pt

A marca Tiketa® (com o logotipo do sol sorridente 🌞) é uma marca orgulhosamente Portuguesa 🇵🇹  As verdadeiras tiketas® são desenhadas, produzidas e expedidas a partir de Portugal, desde 2011! 🥰