Etiquetas personalizadas para roupa – São realmente uma boa opção?

Etiquetas personalizadas para roupa contendo o nome

Etiquetas personalizadas para roupa contendo o nome

As etiquetas personalizadas para roupa com nome suscitam algumas dúvidas (normais) nalgumas pessoas. A dúvida mais frequente é que não sabem se são realmente uma boa opção.

Pois bem, embora o nosso parecer possa ser dúbio (já que pode encontrar no nosso site várias alternativas para a aquisição deste tipo de etiqueta), vamos tentar ser o mais imparciais possível 🙂 .

Vamos então desmistificar esta questão e perceber se as etiquetas para a roupa são realmente uma boa opção.

Etiquetas personalizadas para roupa – Sim, não ou talvez?

Ainda existe muito o estigma que etiquetar a roupa com o nome é algo que não é muito prático e que ao final de uma lavagem as etiquetas já não estão em condições.

Pois bem, embora antigamente (nos primórdios da coisa) fosse realmente complicado manter uma etiqueta intacta, hoje em dia existem alternativas que sobrevivem a várias lavagens.

As etiquetas termoaderentes são um bom exemplo disso. As mesmas são confecionadas num material específico muito resistente e duradouro.

Além disso, basta passar com o ferro por cima e as mesmas aderem à roupa (é quase como se viessem assim da loja).  Tratas-se de um método fácil e a longo prazo bastante económico.

Mas voltemos ao ponto principal que é perceber se deve ou não colocar etiquetas personalizadas para roupa com o nome.

No nosso (imparcial) ponto de vista, a resposta é sim! Mas atenção, é sim em determinadas circunstâncias. Ou seja, nem todas as roupas necessitam de ter uma etiqueta com o seu nome e contacto.

Damos-lhe alguns exemplos de seguida de circunstâncias em que pode ser uma alternativa válida.

Quando colocar etiquetas com nome na roupa?

Existem algumas situações em que é importante garantir que a roupa não se perde ou pelo menos garantir que não dá uma trabalheira enorme andar a separar roupas de criança.

Os exemplos que lhe damos de seguida, são baseados em vários emails que temos recebido ao longo do tempo.

1 – Quando tem mais do que um filho com a mesma faixa etária

Muitos pais têm filhos com uma faixa etária muito semelhante. Por vezes, organizar a roupa das crianças torna-se um verdadeiro suplicio.  Quem nunca trocou a roupa dos filhos – principalmente peças de roupa que são iguais?

Nestes casos, ter etiquetas personalizadas para roupa com o nome é uma forma de poupar imenso tempo. Torna a organização desta tarefa muito mais rápida.

2 – Crianças em idade escolar e pré escolar

Outra das alturas em que pode dar jeito ter as roupas etiquetadas com o nome, é quando o seu filho se encontra em idade escolar ou na pré-escola.

Sabemos que as crianças tendem a ser um pouco distraídas.  Por norma pousam os casacos ou camisolas em qualquer lugar.  Depois nunca mais se lembram delas. Acabam por perder imensa roupa. Se o seu filho não o faz, nem sabe a sorte que tem 🙂

Para os pais destes meninos mais despistados, esta é uma forma simples de garantir que se a peça de roupa for deixada em algum lado, quem a encontre passa devolvê-la (como é óbvio não é 100% garantido, mas sempre tem mais hipóteses).

3 – Quando vai para o hospital

Pois bem, outra das alturas em que pode colocar algumas etiquetas personalizadas na sua roupa com o nome, é quando sabe que vai ter de estar no hospital ou em situações de urgência (sendo que neste caso é importante que tenha previamente algumas roupas identificadas).

Isto acontece porque, por exemplo, quando uma pessoa dá entrada nas urgências de um hospital, é comum que os pertences pessoais (como é o caso da roupa) sejam guardados na receção até que alguém identificado vá levantar os mesmos.

Mas, não é raro que algumas peças de roupa que estejam em boas condições, desapareçam misteriosamente (até mesmo dos quartos). Assim, pode ser uma maneira de garantir que a roupa regresse a quem de direito.

4 –  Quando um familiar vai para um lar

Este é um dos pontos que achamos mais importante frisar, pois não são raras as vezes que nos ligam a questionar se é possível fazer etiquetas personalizadas para roupa com o nome de uma pessoa mais velha (lá está o estigma novamente de pensarem que as etiquetas na roupa são coisa de criança).

Quando um familiar vai para um lar, colocar etiquetas com o nome da pessoa e contacto de um familiar direto ou de alguém responsável pelo lar, é uma forma simples de prevenir diversas situações como troca de roupa com outros utentes assim como garantir que no caso de a pessoa se perder, é mais simples contactar alguém responsável, evitando momentos de aflição.

Além disso, acredite que vai facilitar imenso o trabalho das senhoras da lavandaria do lar!

Estes são apenas alguns dos muitos motivos nos quais vale realmente a pena colocar etiquetas personalizadas na roupa com o nome, mas existem muitos outros… Partilhe connosco o seu motivo ?

Sobre o Autor

Tiketa.pt

Tiketa.pt é uma marca portuguesa que se dedica à produção de etiquetas personalizadas com o nome para identificar roupas, calçado, utensílios das refeições, material escolar e outros pertences pessoais das crianças nas diferentes fases da vida escolar. Por serem duradouras, resistentes e fáceis de aplicar são também apropriadas para identificar as roupas e os pertences dos utentes em lares sénior ou hospitais.