Pulseiras de identificação – em que ocasião utilizar?

Pulseiras de identificação para crianças para colocar informação de contacto.

Pulseiras de identificação para crianças

Cada vez mais as pulseiras de identificação são um meio simples de ajudar uma criança a encontrar os pais ou educadores de infância quando se perdem em algum lugar.

Contrariamente ao que a grande maioria das pessoas julga, trata-se de uma situação bastante frequente. Por esse mesmo motivo, as pulseiras ajudam não só a salvaguardar a criança, como também a minimizar a procura pela mesma.

Mas vamos explicar-lhe tudo de seguida.

O que são pulseiras de identificação?

São pulseiras que podem ser utilizadas no pulso da criança. Onde o adulto encarregue coloca a caneta alguns dados. Normalmente o nome do adulto e contacto telefónico. Nem sempre é aconselhável a colocação do nome da criança.

Embora seja simples de colocar, as crianças não conseguem retirar a mesma.  Por norma são necessárias as duas mãos para o fazer. Permitindo assim que a pulseira permaneça no sítio onde deve ficar, ou seja, no pulso da criança.

Além disso, existem diversas vantagens da sua utilização, sendo que salientamos as seguintes:

  • Facilita o contacto por parte da pessoa que encontrar a criança (que vai estar provavelmente desorientada);
  • Permite uma personalização a 100% das informações;
  • Uma vez escrita a pulseira de identificação pode ser reutilizada diversas vezes;
  • Pode ser lavada (não corre o risco de as informações ficarem impercetíveis na praia, por exemplo);
  • Diminui a angustia de não saber onde é que o seu filho está (pois sabe que alguém a irá contactar brevemente);

Estas são apenas algumas das muitas vantagens da utilização desta pequena pulseira.  Que facilitará imenso a sua vida. Para além disso, as crianças adoram. Normalmente são pulseiras divertidas, alegres e com desenhos que eles gostam.

Mas, perceba de seguida em que ocasiões as mesmas podem (e devem) ser utilizadas.

Em que ocasião utilizar as pulseiras de identificação?

Para os pais mais preocupados, a pulseira pode ser utilizada diariamente pois garante que não vai haver problemas (ou pelo menos minimiza a angustia).

Contudo, a grande maioria dos pais e encarregados de educação, opta por colocar estas pulseiras em alguns casos em específico, nomeadamente:

  • Quando as crianças vão numa visita de estudo (e por norma também levam um crachá com identificação da escola e do educador de infância);
  • Quando vão para a praia (em praia muito movimentadas é simples perder uma criança de vista mesmo que esteja a brincar a poucos metros de si);
  • Em férias fora do local de residência (pois como não conhece ninguém é a forma mais segura de garantir que se o seu filho se perder qualquer pessoa pode ajudar);
  • Quando vão a eventos com grande afluência (nestes casos é também muito comum, já que acaba por ser simples uma criança se perder na multidão, mesmo que haja um controlo rigoroso por parte dos pais).

Estes são apenas 4 exemplos de situações onde os seus filhos podem utilizar a pulseira de identificação. Contudo, é óbvio que podem também utilizar a mesma em qualquer outra situação que ache relevante (e pode ainda partilhar connosco essa situação 🙂 ).

Na Tiketa, temos diversos modelos e cores de pulseiras de identificação. Na hora de escolher a pulseira tenha em conta a opinião da criança! Irá sentir-se muito mais entusiasmada com uma pulseira escolhida por ela 🙂

Esta solução permite-lhe garantir que no caso do seu filho desaparecer do seu campo de visão, quem o encontre possa contactar diretamente consigo. Diminuindo desta forma o tempo de angustia.

Sobre o Autor

Tiketa.pt

Tiketa.pt é uma marca portuguesa que se dedica à produção de etiquetas personalizadas com o nome para identificar roupas, calçado, utensílios das refeições, material escolar e outros pertences pessoais das crianças nas diferentes fases da vida escolar. Por serem duradouras, resistentes e fáceis de aplicar são também apropriadas para identificar as roupas e os pertences dos utentes em lares sénior ou hospitais.