Dia da mãe – 4 atividades que pode fazer com o seu filho

O dia da mãe está mesmo aí a chegar (é já dia 6 de maio), e sendo a um domingo, pode aproveitar o bom tempo e fazer algumas atividades diferentes com os seus meninos.

Sabemos que nem sempre é simples fazer algo diferente, por isso, resolvemos ajudar a tornar este dia especial, num dia memorável.

Conheça de seguida as nossas sugestões e comece a preparar-se para o melhor dia do ano (pelo menos para quem é mãe).

Várias atividades engraçadas para um dia da mãe especial

Pois bem, um pouco por todo o país várias lojas e empresas têm programas especiais para quem quer passar o dia da mãe de forma diferente.

Desta forma, hoje deixamos-lhe algumas alternativas (pagas ou gratuitas), para que possa aproveitar este dia ao máximo.

1 – Já pensou em tomar o pequeno almoço no hard rock?

O Hard Rock Café preparou para dia 06 de maio uma manhã diferente. Entre as 09.30h e as 11.30h poderá saborear um pequeno almoço variado (um brunch basicamente) em família.

Além do maravilhoso pequeno almoço, podem ainda criar instrumentos musicais através de materiais reciclados.

Em reservas para família, o pequeno almoço da mãe é oferta.

2 – E que tal acampar?

Se gosta de acampar, o Zmar (Resort Ecológico) tem uma oferta perfeita para o fim de semana.

De forma a celebrar o Dia da Mãe de uma forma diferente do tradicional, o Zmar organiza no fim de semana de 4 a 6 de maio a 3ª edição do Mums Weekend.

Aqui poderá assistir a Workshops, participar em tertúlias e ainda fazer degustações de diferentes sabores do mundo.

Uma vez que os valores variam de acordo com o número de pessoas e com o tipo de alojamento que escolher, a melhor forma de verificar os preços passa por ver diretamente no site do Zmar.

3 – Passeio de bicicleta solidário

Já pensou aliar o dia da mãe com um gesto solidário? Pois bem, se gosta de andar de bicicleta com os seus filhos, saiba desde já que pode fazer tudo ao mesmo tempo (passar um dia da mãe diferente, estar com os seus filhos e ainda ser solidária).

Para mães com crianças a partir dos 6 anos, no dia 5 de maio vai poder escolher 1 de 2 percursos: o Passeio Ribeirinho, ideal para famílias e crianças (Algés – Expo – Algés), e o Passeio Monsanto, guiado por Vitor Gamito.

O valor da inscrição por pessoa é de 6€ que vai reverter na totalidade para a associação Mum’s & Kids, uma IPSS, situada nos Anjos, que acolhe e dá um projeto de vida a jovens mães e às suas crianças, oriundas de situações de violência e abandono familiar.

Nada melhor do que aproveitar o dia em família, e ainda ajudar quem mais precisa.

4 – Algumas atividades gratuitas que pode fazer neste dia

Pois bem, porque não precisa estar a gastar dinheiro para poder aproveitar ao máximo este dia, deixamos-lhe também algumas alternativas gratuitas para um dia em família.

  • Fazer um pic nic na praia ou num jardim (você pode relaxar e as crianças podem brincar à vontade);
  • Tomar o pequeno almoço na cama com as crianças e depois ver um filme (que devem ser as crianças a escolher);
  • Fazer uma caminhada por um trilho perto de casa (se se quiser ir passar o fim de semana no campo em casa de um amigo ou familiar);
  • Ir passear para o centro histórico da cidade onde vive e lanchar numa esplanada enquanto aproveita o sol;
  • Fazer uma maratona de cinema em família (com direito a pipocas, guloseimas, refrigerantes e tudo o que têm direito – é só um dia);
  • Fazer um workshop de bolos de gomas (este evento irá acontecer no Centro Comercial Alegro Alfragide e é promovido pela Hussel);
  • Fazer um passeio de bicicleta junto à praia;
  • Estar sossegada (sim, é uma ótima forma de passar o dia da mãe, por isso, neste ponto peça ajuda ao seu marido =) );
  • Assistir a uma peça de teatro familiar (sim, os seus filhos vão interpretar uma história para si);
  • Fazer um evento de karaoke em família;

Como vê, existem diversas alternativas por onde pode escolher para celebrar o dia da mãe de forma diferente.

Lembre-se que o mais importante é realmente passar este dia especial junto das pessoas que são mais importantes para si, por isso, se conseguir, junte toda a família (as avós também são mães) e divirtam-se juntos.

Acredite que será um dia para relembrar com carinho e ternura daqui a uns anos.

 

Sobre o Autor

Tiketa.pt

Tiketa.pt é uma marca portuguesa que se dedica à produção de etiquetas personalizadas com o nome para identificar roupas, calçado, utensílios das refeições, material escolar e outros pertences pessoais das crianças nas diferentes fases da vida escolar. Por serem duradouras, resistentes e fáceis de aplicar são também apropriadas para identificar as roupas e os pertences dos utentes em lares sénior ou hospitais.