Praia com a escola – Como se organizar?

Praia com a escola – Como se organizar?
5 (100%) 1 vote
A praia está a chegar – Como organizar a mochila do seu filho quando for para a praia com a escola

É em Abril que muitos infantários e escolas começam a falar aos pais sobre a ida à praia com a escola. E é , também, nesta altura que os pais mais precavidos começam a planear e preparar tudo o que os seus meninos vão precisar para levar para a praia com a escola ou o colégio.

Embora organizar a mochila do seu filho não seja propriamente uma tarefa muito complicada, iremos deixar umas dicas simples de organização para os pais que não estão habituados a fazê-lo .

Como organizar a mochila do seu filho para levar para a praia

As idas à praia com os coleguinhas da escola, são para as crianças uma das partes mais divertidas do verão.  No entanto para os pais, pode ser uma valente dor de cabeça.

Quem é que nunca organizou a mochila do filho e ficou surpreendido por a meio da primeira semana na praia já não haver brinquedos, haver por lá coisas que não eram deles, ou por já faltar peças de roupa? … Enfim, uma verdadeira aventura para os pais.

Hoje vamos dar-lhe algumas dicas para organizar a mochila da sua criança. Depois de ler este artigo verá que tudo parecerá mais fácil 🙂

1 – Mochila

Sempre que possível, use a mesma mochila que a sua criança leva habitualmente para a escola para evitar um custo extra.

Se tiver que comprar uma, não precisa de comprar uma mochila enorme, só tem que garantir que cabe lá todo o material necessário. Desta forma evita que o seu filho leve algumas coisas na mão que acabarão por se perder mais facilmente.

2 – Preparar a roupa

Algumas escolas, principalmente as que usam uniforme habitualmente, optam pela mesma estratégia na altura da praia: Roupa igual para todos que contém a identificação da escola e um número de telefone.

No entanto, se a escola do seu filho não tem esta prática, existem várias coisas a ter em conta quando começar a preparar a roupa, nomeadamente:

  • Escolha um boné ou um chapéu com fitinha/elástico para que seja mais difícil de sair da cabeça quando estiver vento.
  • O fato de banho é imprescindível (sim, não seria a primeira mãe no meio de tanta azáfama que se esquecia de vestir o fato de banho ao filho);
  • Coloque uma roupa para vestir depois da praia.  Este ponto é essencial se o seu filho ficar o resto do dia na escola. E mesmo que não fique, não é nada agradável regressar da praia com a roupa molhada.
  • Não se esqueça da toalha de praia (mas não precisa ser uma coisa muito grande, só vai servir mesmo para ele se secar no final e enchê-la com quilos de areia);
3 – Brinquedos

Ahh brinquedos… O problema… o drama dos brinquedos… As crianças querem levar dezenas de brinquedos para a praia, tal como se fosse um parque de diversões.

Muitas vezes recorrem até à frase “mas é para emprestar aos meus amigos…”. Não caia nessa chantagem 🙂

Peça ao seu filho para escolher no máximo 2 ou 3 brinquedos que quer levar para brincar com os amiguinhos. Explique-lhe que não pode levar mais do que isso, porque depois é muito peso e você não vai estar lá para o ajudar a carregar.

Se possível deixe-o levar um balde, uma pá e uma bola (acredite é suficiente para muitas crianças se entreterem durante um bom bocado).

4 – Outros objetos

Pois bem, existem outros objetos que não se enquadram nas tipologias anteriores, mas que são essenciais ter em mente quando estiver a organizar a mochila do seu filho. Os mesmos são:

  • Protetor solar (para crianças de pele muito branca e nas primeiras semanas de praia, o mesmo deve ser sempre fator 50+);
  • Uma garrafa de água de capacidade adequada à idade. Para manter a água fresca durante o dia muitas mães optam por coloca-la no congelador durante a noite ;
  • Comida – embora as escolas levem um lanchinho para as crianças, se acha que um pacote de leite e um pão com manteiga não saciam o seu filho, coloque-lhe uma peça de fruta na mala ou um snack saudável e leve (até porque a maior parte do tempo ele vai andar dentro de água a brincar);
  • Pulseira identificadora – Para o caso de o seu filho se perder ou se afastar do grupo. É importante que ele tenha colocada uma pulseira identificadora com o nome e o contacto da pessoa responsável.
Outras dicas importantes para a praia

Sabemos que as crianças adoram ir à praia e entusiasmam-se imenso nesta atividade. No entanto, para que tudo corra bem, é importante que dê também ao seu filho alguns conselhos. Podemos salientar as seguintes:

  • Deve cumprir todas as ordens que forem dadas pelas instrutoras;
  • Não se deve afastar dos amigos nem da zona onde estão as monitoras;
  • Deve pedir para colocar protetor solar pelo menos duas vezes.  Sendo que também deve colocar antes de sair de casa.
  • Não deve tentar tirar nunca a pulseira de identificação;
  • Ele deve saber que no caso de se perder ou de se afastar do grupo. Deve mostrar aquela pulseira a alguém que vai ajudá-lo a encontrar os monitores;

Como vê, preparar a mochila do seu filho para ele levar para a praia não precisa ser propriamente a tarefa mais complicada do mundo 🙂

Para garantir que ao final das duas semanas de praia todos os objetos retornam sãos e salvos a casa temos uma solução a propôr. 🙂 Pode aproveitar o nosso kit especial praia para etiquetar todos os pertences do seu filho. Estes kits já contém etiquetas termoaderentes para marcar as roupas e os outros artigos têxteis. Contém também autocolantes para os brinquedos e calçado e as pulseiras identificadoras que referimos acima! Ir para a praia com a escola será uma diversão para todos. E ao final do dia só terão histórias felizes para contar 🙂

Praia com a escola - Tudo identificado!

Praia com a escola – Tudo identificado!

Sobre o Autor

Tiketa.pt

Deixe um Comentário