FAQ's - Perguntas mais frequentes
(clique nas questões para abrir as respostas)
1 - Como faço para encomendar?
1a - Quais são as formas de pagamento possíveis e qual o valor dos portes?
1b - É necessário enviar comprovativo quando se faz o pagamento?
2 - Enviam para as ilhas?
3 - Tenho 2 filhos, dá para dividir o pacote de etiquetas por 2 nomes?
4 - Imprimem etiquetas em tecido para as roupas?
5 - Fazem etiquetas com logotipo ou com aquele desenho animado super famoso que passa agora na televisão?
6 - Aceitam encomendas pelo telefone?
7 - Têm loja física?
8 - Como se aplicam as vossas etiquetas?
9 - É possível retirar as etiquetas termodarentes das roupas para quando passam para os irmãos mais novos, por exemplo?
10 - Qual é o kit poupança "Regresso às Aulas" ideal para a fase escolar que o meu filho se encontra?
11 - O que devo colocar na Linha1 e Linha2 das etiquetas?
12 - Estou com muita pressa! Se eu fizer uma encomenda e respectivo pagamento hoje, quando é a que recebo?
13 - É necessário estar alguém na morada para receber a encomenda?
13a - De todos os tipos de envio que disponibilizam, qual é o mais rápido?
14 - Como faço para consultar as promoções em vigor?
1 - Como faço para encomendar?
Toda a informação sobre os produtos que disponibilizamos e respectivos preços encontra-se exposta em https://tiketa.pt . No menu de topo encontrará uma lista dos produtos divididos por categorias : termoaderentes para roupas, autocolantes à prova de água para objectos (como louças, biberons, material escolar) e também identificadores de mochila, tiketas para calçado, etc.. Se às vezes pretender adquirir vários tipos de etiquetas o melhor é espreitar os kits poupança que disponibilizamos. Encontrará o link no já referido menu. A encomenda pode ser feita clicando no botão "comprar" que encontrará no anúncio de cada referência.
1a - Quais são as formas de pagamento possíveis e o valor dos portes?
Toda a informação sobre as forma de pagamento, métodos e custos de envio encontra-se exposta no seguinte link : Pagamento e Envio.
1b - É necessário enviar comprovativo quando se faz o pagamento?
Não é necessário o envio de comprovativo pois a encomenda entra em processamento de imediato assim que o pagamento é efectuado.
2 - Enviam para as ilhas?
Enviamos, sim! Nós somos portugueses, as nossas etiquetas são desenhadas, produzidas e expedidas a partir de Portugal. Não temos, por isso, qualquer restrição nos envios para as ilhas.
3 - Tenho 2 filhos, dá para dividir o pacote de etiquetas por 2 nomes?
Perguntam-nos muitas vezes se é possível dividir os conteúdo das referências por dois nomes distintos. Normalmente estes pedidos vêm das mamãs/papás de gémeos ou de manos que têm idades muito próximas. Nós explicamos que não é possível imprimir textos diferentes dentro de uma mesma referência, pois a ordem de impressão é dada automaticamente e é só uma. Não conseguimos especificar dois conteúdos distintos. O que aconselhamos a fazer é a escolher um lote de etiquetas coloridas (impressas com dois modelos) colocar os apelidos de famila, ou os dois nomes próprios na mesma etiqueta para que quem encontre as peças saiba de forma inequívoca a quem as deve entregar, e depois a mãe e o pai em casa sabem que um modelo pertence a uma criança e o outro pertence à outra criança.
No caso da foto, o Tema escolhido foi "Polícias", o conteúdo a imprimir foi "Manos Daniel e David", as roupinhas do Daniel receberam as etiquetas com o Srº Polícia e as roupinhas do David receberam as etiquetas com o carro da polícia. Assim fica tudo bem definido
Estas etiquetas termoaderentes super fofinhas para marcar as roupas encontram-se à venda aqui : Etiquetas termoaderentes de tamanho regular
4 - Imprimem etiquetas em tecido para as roupas?
As etiquetas que disponibilizamos são apenas as que expomos em https://tiketa.pt . Não temos forma de executar etiquetas em tecido pois as etiquetas impressas em tecido não são tão resistentes e duráveis como as nossas termoaderentes (de aplicar com o ferro de engomar).
5 - Fazem etiquetas com logotipo ou com aquele desenho animado super famoso que passa na televisão?
Os artigos que disponibilizamos em https://tiketa.pt têm que ser impressos de acordo com as características expostas nos anúncios, pois são esses os templates de impressão que temos disponíveis. Os desenhos que disponibilizamos foram criados em exclusivo para a nossa marca. Não nos é possível de momento a personalização de tiketas com logos ou imagens enviadas ou com desenhos protegidos por direitos de autor.
6 - Aceitam encomendas pelo telefone?
Para que todas as encomendas entrem em processamento de imediato assim que o pagamento é efectuado, todas têm que ser criadas na loja online. Este processo tem que ser levado a cabo por quem está a encomendar para que possa verificar no simulador de etiquetas se a etiqueta vai ficar de acordo com o pretendido, evitando assim possíveis erros ortográficos, por exemplo. Pelo telefone não é possível fazer esta verificação por parte de quem encomenda. Esta justificação também se aplica a encomendas feitas por email ou pelas caixas de mensagens das redes sociais.
7 - Têm loja física?
Sim, é possível fazer uma encomenda presencialmente nas nossas instalações e/ou consultar os nossos produtos. A visita deve ser agendada previamente aqui : https://tiketa.buk.pt
8 - Como se aplicam as vossas etiquetas?
Todas as nossas etiquetas se aplicam de forma prática e rápida. As etiquetas para as roupas aplicam-se com o ferro de engomar e as etiquetas para objetos são autocolantes. As instruções são fornecidas junto com as etiquetas encomendadas.
9 - É possível retirar as etiquetas termodarentes das roupas quando passam para os irmãos mais novos, por exemplo?
Sim, é possível, de acordo com as indicações aqui expostas : https://tiketa.pt/blog/como-retirar-etiquetas-termoaderentes/ .
10 - Qual é o kit poupança "Regresso às Aulas" ideal para a fase escolar que o meu filho se encontra?
A resposta a esta questão encontra-se exposta no seguinte link : https://tiketa.pt/blog/escolher-o-kit-poupanca-regresso-as-aulas-mais-adequado.html .
11 - O que devo colocar na Linha1 e Linha2 das etiquetas?
A Linha1 e a Linha2 no formulário da encomenda representam o texto que se pretende ver impresso nas etiquetas que estão a encomendar. Se não sabem ao certo o que devem mandar imprimir nas etiquetas então consultem o seguinte link que com certeza ajudará a decidir : https://tiketa.pt/blog/que-informac-o-colocar-nas-tiketas.html. Tenham sempre muita atenção ao que pedem para imprimir (verifiquem sempre o simulador das etiquetas na página da compra) pois assim que é dada a ordem de impressão (é dada automaticamente assim que o pagamento é efetuado) não é possível fazer alterações ao pedido.
12 - Estou com muita pressa! Se eu fizer uma encomenda e respectivo pagamento hoje, quando é a que recebo?
Todas as nossas encomendas são tratadas com prioridade máxima. As encomendas são enviadas no próprio dia em que são pagas ou o mais tardar no dia útil seguinte, salvo raras exceções que poderão ocorrer devido a fatores externos. As encomendas entram em produção automaticamente assim que o pagamento é efetuado e não passam à frente de nenhuma, nem nenhuma outra é passada à sua frente. Este prazo refere-se apenas ao tempo de produção. Depois é necessário contar com o tempo de envio que dependerá da localização destino e do tipo de envio que escolherem.
13 - É necessário estar alguém na morada para receber a encomenda?
Sim, é! Da mesma forma que cada cliente fica com a prova que pagou a encomenda nós temos que ficar com a prova que a encomenda foi realmente entregue. Por essa razão é necessário assinarem a receção da encomenda quando esta é entregue pela transportadora ou pelo carteiro em correio registado. Durante muitos anos demos a opção de envio em correio azul aos nossos clientes (em que a encomenda era depositada na caixa do correio junto com a restante correspondência), mas tivemos que abandonar esta forma de envio quando deixamos de conseguir suportar o prejuízo provocado pelos extravios.
13a - De todos os tipos de envio que disponibilizam, qual é o mais rápido?
Todos os tipos de envio que disponibilizamos são envios prioritários com entrega de um dia útil para o outro, exceto para as ilhas que poderão demorar mais um ou dois dias. A principal diferença é que a entrega em correio registado pelos ctt é feita pelo carteiro habitual que entrega a correspondência diária, e a entrega na morada pela transportadora é feita pelo estafeta. Se forem de perto de Vila Nova de Gaia também podem escolher o levantamento em mãos nas nossas instalações e poupam o tempo de envio. Receberão uma SMS com o código de levantamento assim que estiver pronta a encomenda. Outra boa opção é a recolha num ponto pick-up. Se escolherem um que esteja aberto ao sábado poderão fazer a recolha ao fim de semana caso a vossa encomenda seja enviada na 6ª feira.
14 - Como faço para consultar as promoções em vigor?
Os códigos promocionais normalmente são lançados e divulgados na nossa página do Facebook (https://www.facebook.com/tiketa.pt/) , Instagram (https://www.instagram.com/tiketa.pt/) ou através da nossa newsletter. É através destes canais que fazemos chegar os códigos promocionais que lançamos ao longo do ano em acções promocionais. No entanto, existem 3 códigos promocionais, que estão activos durante um periodo mais alargado (válidos até 31/12/2024) e que podem ser usados mesmo para adquirir kits poupança. Esses códigos são os seguintes :
.