Envios Grátis em correio azul para Portugal (Continental e Ilhas)

FAQ's - Perguntas mais frequentes

Tiketa ®

Tiketa Logo

 

 

 

(clique nas questões para abrir as respostas)

1 - Como faço para encomendar?

1a - Quais são as formas de pagamento possíveis e qual o valor dos portes?

1b - É necessário enviar comprovativo quando se faz o pagamento?

2 - Enviam para as ilhas?

3 - Tenho 2 filhos, dá para dividir o pacote de etiquetas por 2 nomes?

4 - Imprimem etiquetas em tecido para as roupas?

5 - Fazem etiquetas com logotipo ou com aquele desenho animado super famoso que passa agora na televisão?

6 - Aceitam encomendas pelo telefone?

7 - Têm loja física?

8 - Como se aplicam as vossas etiquetas?

9 - É possível retirar as etiquetas termodarentes das roupas para quando passam para os irmãos mais novos, por exemplo?

10 - Qual é o kit poupança "Regresso às Aulas" ideal para a fase escolar que o meu filho se encontra?

11 - O que devo colocar na Linha1 e Linha2 das etiquetas?

12 - Estou com muita pressa! Se eu fizer uma encomenda e respectivo pagamento hoje, quando é a que recebo?

13 - Que tipo de envio devo escolher? Correio azul ou Correio registado?

14 - Como faço para consultar as promoções em vigor?

 

 

 

 

 

1 - Como faço para encomendar?

Toda a informação sobre os produtos que disponibilizamos e respectivos preços encontra-se exposta em https://tiketa.pt . No menu de topo encontrará uma lista dos produtos divididos por categorias : termoaderentes para roupas, autocolantes à prova de água para objectos (como louças, biberons, material escolar) e também identificadores de mochila, tiketas para calçado, etc.. Se às vezes pretender adquirir vários tipos de etiquetas o melhor é espreitar os kits poupança que disponibilizamos. Encontrará o link no já referido menu.  A encomenda pode ser feita clicando no botão "adicionar ao carrinho" que encontrará no anúncio de cada referência.

 

 

 

 

 

1a - Quais são as formas de pagamento possíveis e o valor dos portes?

Toda a informação sobre as forma de pagamento, métodos e custos de envio encontra-se exposta no seguinte link : Pagamento e Envio.

 

 

 

 

 

1b - É necessário enviar comprovativo quando se faz o pagamento?

Quando o pagamento é feito por paypal ou por referência multibanco não é necessário o envio de qualquer comprovativo, pois a encomenda entra em processamento de imediato assim que o pagamento é efectuado. A única situação em que é preciso enviar o comprovativo é quando estão a encomendar a partir do estrangeiro e escolhem como forma de pagamento "transferência bancária internacional". Em todos os restantes casos não é necessário.

 

 

 

 

 

2 - Enviam para as ilhas?

Enviamos, sim! Nós somos portugueses, as nossas etiquetas são desenhadas, produzidas e expedidas a partir de Portugal. Os custos de envio para o Porto, para Lisboa, para Faro, para o Funchal ou para Ponta Delgada são exactamente os mesmos, ou seja, ZERO (em correio azul, e 1,5€ em correio registado).

 

 

 

 

 

3 - Tenho 2 filhos, dá para dividir o pacote de etiquetas por 2 nomes?

Perguntam-nos muitas vezes se é possível dividir os conteúdo das referências por dois nomes distintos. Normalmente estes pedidos vêm das mamãs/papás de gémeos ou de manos que têm idades muito próximas. Nós explicamos que não é possível imprimir textos diferentes dentro de uma mesma referência, pois a ordem de impressão é dada automaticamente e é só uma. Não conseguimos especificar dois conteúdos distintos. O que aconselhamos a fazer é a escolher um lote de etiquetas coloridas (impressas com dois modelos) colocar os apelidos de famila, ou os dois nomes próprios na mesma etiqueta para que quem encontre as peças saiba de forma inequívoca a quem as deve entregar, e depois a mãe e o pai em casa sabem que um modelo pertence a uma criança e o outro pertence à outra criança. 
No caso da foto, o Tema escolhido foi "Polícias", o conteúdo a imprimir foi "Manos Daniel e David", as roupinhas do Daniel receberam as etiquetas com o Srº Polícia e as roupinhas do David receberam as etiquetas com o carro da polícia. Assim fica tudo bem definido 


Estas etiquetas termoaderentes super fofinhas para marcar as roupas encontram-se à venda aqui : https://tiketa.pt/roupa/termoaderentes-coloridas/etiquetas-termoaderentes-tamanho-regular-coloridas.html
 

 

 

 

 

 

4 - Imprimem etiquetas em tecido para as roupas?

As etiquetas que disponibilizamos são apenas as que expomos em https://tiketa.pt . Não temos forma de executar etiquetas em tecido pois as etiquetas de tecido impressas não são tão resistentes e duráveis como as nossas termoaderentes (de aplicar com o ferro de engomar).

 

 

 

 

 

5 - Fazem etiquetas com logotipo ou com aquele desenho animado super famoso que passa na televisão?

Os artigos que disponibilizamos em https://tiketa.pt têm que ser impressos de acordo com as características expostas nos anúncios, pois são esses os templates de impressão que temos disponíveis. Os desenhos que disponibilizamos foram criados em exclusivo para a nossa marca. Não nos é possível de momento a personalização de tiketas com logos ou imagens enviadas ou com desenhos protegidos por direitos de autor.

 

 

 

 

 

6 - Aceitam encomendas pelo telefone?

Para que todas as encomendas entrem em processamento de imediato assim que o pagamento é efectuado, todas têm que ser criadas na loja online. Este processo tem que ser levado a cabo por quem está a encomendar para que possa verificar no simulador de etiquetas se a etiqueta vai ficar de acordo com o pretendido, evitando assim possíveis erros ortográficos. Pelo telefone não é possível fazer esta verificação.

 

 

 

 

 

7 - Têm loja física?

Os nossos produtos são vendidos apenas através da loja online. Apesar de no nosso site encontrarem a morada das instalações onde produzimos as nossas etiquetas não temos loja aberta ao público.

 

 

 

 

 

8 - Como se aplicam as vossas etiquetas?

Todas as nossas etiquetas se aplicam de forma prática e rápida. As instruções são fornecidas junto com as etiquetas encomendadas.

 

 

 

 

 

9 - É possível retirar as etiquetas termodarentes das roupas quando passam para os irmãos mais novos, por exemplo?

As etiquetas termoaderentes têm características específicas que dificultam bastante a sua remoção, pois o seu propósito é precisamente identificar as peças de roupa durante o máximo de tempo possível. Se pretende remover as etiquetas posteriormente, o que aconselhamos a fazer é a colocar as etiquetas em locais onde possam ser destacadas facilmente (por exemplo, aplica-las por cima das etiquetas de tecido que contém as instruções de lavagem) ou então colocar uma nova etiqueta por cima da antiga.

 

 

 

 

 

10 - Qual é o kit poupança "Regresso às Aulas" ideal para a fase escolar que o meu filho se encontra?

A resposta a esta questão encontra-se exposta no seguinte link : https://tiketa.pt/blog/escolher-o-kit-poupanca-regresso-as-aulas-mais-adequado.html .

 

 

 

 

 

11 - O que devo colocar na Linha1 e Linha2 das etiquetas?

A Linha1 e a Linha2 no formulário da encomenda representam o texto que se pretende ver impresso nas etiquetas que estão a encomendar. Se não sabem ao certo o que devem mandar imprimir nas etiquetas então consultem o seguinte link que com certeza ajudará a decidir : https://tiketa.pt/blog/que-informac-o-colocar-nas-tiketas.html.

 

 

 

 

 

12 - Estou com muita pressa! Se eu fizer uma encomenda e respectivo pagamento hoje, quando é a que recebo?

Todas as nossas encomendas são tratadas com prioridade máxima. Nunca, em situação alguma, ficamos com as máquinas paradas quando temos encomendas à espera de serem expedidas, também não temos forma de passar umas encomendas à frente das outras só porque alguém tem mais pressa ou mais urgência. Assim que o pagamento é efectuado a encomenda começa a ser processada de imediato e entra na fila de impressão, sem passar à frente de nenhuma e sem que nenhuma outra a ultrapasse também. Na maior parte do ano as encomendas saem da fila de impressão e estão prontas para ir para o correio ao fim de 1 dia útil após pagamento, ou 2 no máximo. Mas (e agora é que é vem o "mas") na altura do regresso às aulas, em que num só dia recebemos tantas encomenda como recebemos no mês de Fevereiro todo, por exemplo, é praticamente impossível conseguir manter esta velocidade de impressão, mesmo estando as máquinas a trabalhar dia e noite como habitualmente estão. Nesta altura o prazo de execução pode ser expandido para 3 ou 4 dias úteis. Essa informação será sempre indicada no mail que recebem com os dados da encomenda. É importante ter presente que os prazos dados acima referem-se aos prazos de execução da encomenda, falta acrescentar a estes prazos o tempo de envio por parte dos ctt. O envio normalmente ocorre de um dia para o outro, mas pode variar de acordo com a zona destino e com o tipo de envio que escolherem.

 

 

 

 

 

13 - Que tipo de envio devo escolher? Correio azul ou Correio registado?

O envio em correio registado é um tipo de envio prioritário tal como o envio em correio azul, mas que, ao contrário do envio em correio azul, tem um nº de registo associado que permite a consulta do percurso/estado da entrega no site dos ctt. É o tipo de envio mais seguro pois é possível apurar junto dos ctt a localização da encomenda caso não chegue dentro do tempo previsto o que não acontece com os outros tipos de envio. O envio em correio registado é especialmente recomendado para encomendas de grande valor, quando mudaram de residência recentemente ou quando têm historial de encomendas perdidas na vossa zona de residência..

 

 

 

 

 

14 - Como faço para consultar as promoções em vigor?

Os códigos promocionais normalmente são lançados e divulgados na nossa página do Facebook (https://www.facebook.com/tiketa.pt/) ,  Instagram (https://www.instagram.com/tiketa.pt/) ou através da nossa newsletter. É através destes canais que fazemos chegar os códigos promocionais que lançamos ao longo do ano em acções promocionais. No entanto, existem 2 códigos promocionais, que estão activos durante todo o ano e que podem ser usados mesmo para adquirir kits poupança. Esses códigos são os seguintes :

"FB007"  - 8% de desconto imediato em encomendas superiores a 35€
"FB006" - 13% de desconto imediato em encomendas superiores a 70€
 
e devem ser inseridos (sem as aspas) no campo "Código promocional" antes de finalizarem a encomenda.

.