Porque deve etiquetar os pertences do seu filho neste verão

Embora ainda falte um mês para o verão efetivamente começar, a verdade é que para os pais (principalmente quando os filhos estão em idade pré-escolar e escolar) esta altura pode ser uma verdadeira dor de cabeça.

As idas para a praia com os coleguinhas, as férias com os avós, a roupa que se vai perdendo ao longo das semanas, os brinquedos que são trocados ou que desaparecem no meio das brincadeiras, as idas a jardins…

Enfim, o verão pode ser uma altura complicada, pois nesta altura existe sempre a tendência de se perder mais coisas que no resto do ano (até porque, no verão as atividades de lazer ao ar livre são muito mais comuns).

Assim sendo, hoje deixamos-lhe alguns motivos para etiquetar os pertences do seu filho neste verão, e minimizar desta forma as perdas e extravios 🙂

Etiquetar os pertences do seu filho neste verão – 3 motivos para o fazer

Existem imensos motivos para etiquetar a roupa e os pertences do seu filho durante todo o ano. Contudo, do nosso ponto de vista existem duas alturas que são efetivamente críticas: o verão e o regresso às aulas.

Pois bem, hoje iremos falar do primeiro ponto. Etiquetar a roupa e pertences no verão, é realmente importante? Do nosso ponto de vista (nada suspeito) sim, é muito importante. Porquê? Explicamos-lhe de seguida.

1 – Garante que a roupa perdida em espaços públicos possa ser devolvida

Quem nunca se esqueceu de um casaco ou camisola num café ou num jardim numa tarde (ou noite) de calor? Pois bem, se isto pode acontecer a qualquer adulto (por mais responsável que seja) quando falamos de crianças é quase o prato do dia.

Numa altura em que as visitas de estudo, as brincadeiras ao ar livre e as idas ao jardim para brincar com os amiguinhos são mais frequentes, tudo o que eles pensam é brincar.

Desta forma, é muito comum que durante o verão várias peças de roupa (principalmente camisolas e casacos) se percam e nunca mais sejam vistos em lado nenhum!

Se a roupa do seu filho tiver uma linda Tiketa, quem a encontrar pode contactá-la para devolver.

2 – Evita a troca de brinquedos

Nas idas à praia com a escola ou mesmo com os avós, as crianças adoram andar carregadas de brinquedos, contudo, é muito fácil conseguirem troca-los com os de outros meninos ou simplesmente esquecerem-se deles na areia.

No primeiro caso, se os brinquedos estiverem todos etiquetados, nenhum dos coleguinhas irá ficar com eles por engano.

No segundo caso, com um bocadinho de sorte, se forem encontrados por alguém que veja a etiqueta com o contacto e que esteja de boa fé talvez lhe liguem a dizer que o encontraram 🙂

3 – Evita que as roupas se misturem

Existe outra situação onde é importante a roupa e pertences do seu filho estarem etiquetadas – os campos de férias.

Muitas crianças adoram frequentar os campos de férias que existem no verão, e muitas vezes isso implica uma ou duas semanas fora de casa com outras crianças praticamente da mesma faixa etária.

Nestes casos, as roupas são quase sempre lavadas por profissionais responsáveis pelo campo de férias, contudo, é normal que alguma roupa seja trocada e que uma peça de roupa do seu filho acabe por ser trocada com a de outro menino (e isso pode ser desagradável).

Como vê estes são apenas 3 dos muitos motivos que lhe poderíamos dar para utilizar as etiquetas tanto na roupa como nos pertences dos seus meninos. Acredite que vai evitar muitos dissabores este verão.

Sobre Tiketa.pt

A marca Tiketa® (com o logotipo do sol sorridente ?) é uma marca orgulhosamente Portuguesa ??! As verdadeiras tiketas® são desenhadas, produzidas e expedidas a partir de Portugal, desde 2011!

Etiquetar os pertences das crianças

Sobre o Autor

Tiketa.pt

Tiketa.pt é uma marca portuguesa que se dedica à produção de etiquetas personalizadas com o nome para identificar roupas, calçado, utensílios das refeições, material escolar e outros pertences pessoais das crianças nas diferentes fases da vida escolar. Por serem duradouras, resistentes e fáceis de aplicar são também apropriadas para identificar as roupas e os pertences dos utentes em lares sénior ou hospitais.