Deve ou não etiquetar o material escolar este ano?

Deve ou não etiquetar o material escolar este ano?
5 (100%) 1 vote
Deve ou não etiquetar o material escolar este ano?

Embora sejamos suspeitos para falar sobre esse tema, a verdade é que sim, deve sempre etiquetar tudo (principalmente se o seu filho tem a tendência a perder tudo e mais alguma coisa).

Apresentamos-lhe de seguida alguns dos motivos pelos quais deve colocar etiquetas com nome e turma (ou outros dados que ache importantes) no material escolar do seu filho.

4 motivos pelos quais deve etiquetar o material escolar este ano

As crianças, independentemente da sua idade, têm tendência a emprestar o material aos colegas ou simplesmente esquecem-se de no final das aulas colocar tudo dentro da mochila (a pressa de ir para casa ou brincar sobrepõe-se a tudo).

Assim sendo, conheça 4 motivos pelo qual é uma boa ideia etiquetar o material escolar este ano.

1 – Vai evitar que o material se perca

Se o seu filho gosta de emprestar canetas e lápis aos colegas, é normal que no final das aulas eles se esqueçam de devolver os mesmos aos donos.

Se todo o material tiver uma etiqueta com o nome e algum outro dado importante, é mais simples as coisas serem devolvidas (mais que não seja, porque os outros pais vão perceber que aquele material não é dos seus filhos, e vão-lhes dizer para o devolverem na aula seguinte).

2 – Vai fazer com que poupe dinheiro

Sejamos realistas, quantas vezes teve de comprar algum material escolar duplicado porque o seu filho perdeu o mesmo (e estava ainda novo)?

Se nem consegue contabilizar, estão um dos nossos kit poupança regresso às aulas será indicado para si. Com o mesmo vai etiquetar não só o material escolar (cadernos, canetas, estojos…) como também a roupa que é mais passível de ser perdida (como o equipamento das aulas de ginástica), sapatos e mochilas.

Acredite que vai poupar imenso dinheiro ao não ter de comprar novo material porque aquele que já havia comprado se “evaporou”.

3 – Passa algum tempo divertido com os seus filhos

As crianças adoram colar coisas (mesmo em situações que não devem) e adoram mexer em material escolar acabado de comprar (querem sempre ver tudo ao mais ínfimo pormenor).

Assim sendo, ao etiquetar o material escolar do seu filho, vai estar com ele a fazer uma atividade que pode ser considerada de lazer. Além de ficar tudo organizado, vai conhecer uma façanha do seu filho que pode ainda estar escondida.

4 – Vai facilitar o trabalho do professor

Se o seu filho ainda está na fase em que tem trabalhos da escola e que o professor pede todos os dias para verificar os cadernos, etiquetar o material escolar pode ser uma grande ajuda para o professor (principalmente quando a maior parte das crianças tem cadernos iguais).

Desta forma, em vez de andar a perguntar um a um de quem é o caderno, basta ver na capa ou contracapa quem é o dono.

Como vê, existem alguns motivos, muito válidos, para colocar todas as etiquetas no material do seu filho. Acredite que vai valer a pena.

Se precisar de ajuda a escolher qual a melhor alternativa para si, aconselhamos a leitura do seguinte artigo : Escolher o kit poupança “Regresso às Aulas”

Sobre Tiketa.pt

A marca Tiketa® (com o logotipo do sol sorridente 🌞) é uma marca orgulhosamente Portuguesa 🇵🇹! As verdadeiras tiketas® são desenhadas, produzidas e expedidas a partir de Portugal, desde 2011!

Deixe um Comentário